sábado, 24 de abril de 2010

Super Herois - A Verdade


É…digamos que super-heróis – a não ser que você seja um simples nerd, ou um nerd master que sabe as falas de Star Wars EM NA’VI de TRÁS PRA FRENTE – não fazem parte do nosso cotidiano. Mas que seja, por que não escrever sobre os malucos que idolatrávamos quando criança -ou não -?

Então eu decidi fazer um paralelo, sigam meu raciocínio: a maioria dos super herois que nós já vimos na tv, ou lemos nos quadrinhos sofreram algum acidente radioativo/químico/viagem temporal de uma outra galáxia em uma nave que acabou caindo numa fazenda. E todos eles têm um ponto fraco ou um poder especial, mas ta aí uma coisa que ainda não vimos e que eu mostrarei aqui pra vocês : E SE fosse verdade maluco? E SE eu sofresse um acidente químico? E SE o Sílvio Santos fosse pobre? … não…aí não.






Na história original – quadrinhos- o Hulk, resumidamente é um supermegabooster Robert Bruce Banner, mas por quê caralhos o maluco ficou verde e bombado? Seguinte: Na história dos quadrinhos, Bruce Banner, durante um teste duma bomba do exército, salvou um adolescente e foi atingido por raios gama, daí quando o maluco terminava de falar com a atendente da net pelo telefone, ou ficava mais irritado que isso – se é que é possível – VIRAVA o Hulk. Mas eu fico me questionando as seguintes coisas, sigam-me: O maluco fica irritado e cresce, beleza. A calça do maluco no tamanho normal, é M, beleza. Se o maluco cresce, como a porra duma calça tamanho M vira um short tamanho M também ?!?!

Também temos outra coisa. A lista das coisas que o Sr. Hulk NÃO poderia fazer:


- Entrar num carro.
- Jogar Ping Pong.
- Coçar as costas.
- Usar calças apertadas.
- Ter um Gameboy

Ou a lista das coisas cujas quais o Sr. Hulk PODERIA fazer:

- Ser Alterofilista.
- Participar duma competição de salto em distância.
- Jogar EXTREME Ping Pong.
- Fazer de um Fliperama seu próprio gameboy.




Na verdade existiram 4 Flash’s, mas vamos pegar aqui apenas a história do primeiro. Jay Garrick era o nome do cara, ele era um estudante que inalou óxido de deutério no laboratório e a partir daí adquiriu uma velocidade foda, e reflexos também. Até aí tranquilo, mas não seria mais conveniente o maluco, após INALAR uma parada quimica, adquirir um poder no OLFATO!? 





O Batman ! Os fãs do cara que me perdoem, mas como eu odeio esse filho da put* ! Primeiro, é sacanagem ter uma briga entre os fãs do Superman com os do Batman. Porra! o maluco nem veio de outro planeta, não tem peito de aço pra subir o morro, não voa, não foi picado por uma aranha ou inalou pó…digo… óxido de deutério! Como podem considerar o maluco como um super herói só por ter grana? Se fosse assim, ó aí quem seria um super herói aqui no Brasil:










A história do Demolidor me perturba um pouco. Vou contá-la pra vocês e depois eu explico o porque: o cara era tranquilo, fazia esporte, catava umas mina, bebia um pouco…catava uns macho, até que UM DIA, caiu lixo tóxico no malandro e ele ficou cego, mas seus outros sentidos foram aguçados. Isso eu acho muito legal, a parte de um deficiente visual ser um super-herói é show. Muito boa mesmo, MAAS, E SE fosse aqui no Brasil? Quem seria o Demolidor? Aqui nós respondemos sua pergunta:





Comentem o que acharam! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

InUtiludades - A Série #2

Bem vamos continuar com a série, certo?