sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Antissocial - A Série_Texto 1

Bem, esse texto contém perguntas e algumas reflexões que devem - espero - ser
discutidas durante a série: "Antissocial - A Série"Seria interessante que os leitores
fossem alguns jovens "preparados", visto que os mesmos "despreparados" podem
se "espantar" com os textos.

Após ler Clarice Lispector (Paixão Segundo G.H. - especificamente) meu campo de visão em relação ao mundo aumentou, e baseado em "anos de pesquisa" conclui que:

"Perante a uma sociedade baseada em relacionamentos falsos e preconceituoso,
me considero uma pessoa ANTISSOCIAL!"

Mas, sabe porque penso isso? Vários devem ter se perguntado isso, e se não se perguntaram deve ser por que ainda são - infelizmente - apenas mais uma sombra, perante a cidade negra.
Como no livro citado acima, ocorreu-me uma epifania de algo que não gosto:

"Porque as pessoas mentem em seus relacionamentos?"

Exatamente, exatamente não tenho a resposta, mas possuo pensamentos ligados a isso - acho que é o bastante -, o que quase ninguém faz, e um exemplo prático disso pode ser a frase: "A pessoa mais linda do mundo para mim é você.". Bem, isso só acontece por que a sociedade é feita de "máscaras", que usam o tempo todo e o pior: gostamos de usa-lás.
Agora vem mais uma pergunta:

"Porque os seres humanos gostam de mentir?"

Isso ocorre por causa das máscaras e por algo maior, que a maioria cultiva minuto-a-minuto, o EGO, pois sem ele as máscaras ou quebrariam ou simplesmente tiraríamos aos poucos, com isso mostraremos quem realmente somos. Mesmo falando assim sobre as máscaras e o ego, sinto - infelizmente - que também possuo máscaras, o que se torna um fardo, visto que quando quero demonstrar o que realmente sou - ou penso que sou -  lá vem a sociedade impondo mais um - tipo de - dogma:

"Não se deve revelar seu verdadeiro ser, visto que isso foge as normais"

Mas, para que isso? Simples...para que a sociedade continue existindo, entretanto as pessoas estão COMEÇANDO a perceber isso, e tentam libertar-se disso, mesmo que de forma tola, sem considerar a nacionalidade. O que me leva a outro ponto:

"Se a humanidade não está mais pensando e raciocinando,
deveríamos ainda assim sermos considerados a espécie
SUPERIOR?"

Ao meu ver não, visto que só nos consideramos SUPERIORES porque não conseguimos entender as outras espécies, e pela habilidade - aparente - de podermos raciocinar e pensar nas conseqüências, mas se, como foi dito acima, estamos negando o raciocínio, é possível considerar que a raça humana esteja em extinção e que esteja surgindo uma nova espécie em nosso lugar?

Bem, cada pergunta acima - em negrito - deve ser uma linha de raciocínio para
algum texto da série - XD. Tomara que tenham entendido os meus devaneios.

Créditos: Adolecert_Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

InUtiludades - A Série #2

Bem vamos continuar com a série, certo?