sexta-feira, 10 de setembro de 2010

"Até que é bom!"

Um dos temas mais questionados em rodas de amigos talvez seja o AMOR. É uma coisa linda, e que gosto muito de escrever sobre ele, mas tem um item que o tornar meio que monótono e cansativa para algumas pessoas, e para quem não entendeu, muuuuuuuuuuuuuitas pessoas, o assunto do post de hoje estou falando do...:

Ciúme

Acho esse assunto um pouco relevante,  pois ouve vários ESPECIALISTAS afirmarem que o tal problema  não tem cura e que só tente a piorar com o tempo, e não melhorar como a maioria das pessoas acreditam que seja.

Continuou com o pensamento que o amor existe porque as pessoas gostam das outras sem se preocuparem com a aparência, com o modo de se vestir e as condições financeiras, digo isso porque vários casais em que um deles tentaram mudar o jeito do outro, no caso uma menina MANDOU o namorado cortar o cabelo, porque não gostava dele com o cabelo cacheado, mas o pior foi que ele cortou, e, no caso de um menino, que tentou OBRIGAR a sua namorada a usar short's maiores, mas ela não quis e ele acabaram.

Esses não são casos soltos, e sim casos generalizados, mas infelizmente vem atingindo grande n° de casais, em alguns casos já aconteceu briga pesada entre o casal.

De forma triste quando o ciúme começa com o homem, alguns utilizam a frase popular:

"Não se bate em mulher, nem com uma rosa"

E continuam a frase:

"Por isso que bato com as mãos mesmo!"

Isso é um ato horrendo, mesmo estando sofrendo em afirmar que alguns homens não tratam as mulher com devido respeito, apenas aquelas que merecem é claro.

Um "simples" ato que é o ciúme pode acarretar em coisas piores, como: agressões (citado acima) e até mortes, como foi mostrado em um programa de TV: uma mulher que matou o marido e uma suposta amante, que era colega de trabalho.

Por conseguinte, o ciúme em maior parte é ruim (como foi explicado acima), mas até que é bom! Agora veja o motivo disso: "Um homem/Uma mulher demonstra que gosta da outra pessoa ao demonstrar ciúme", porque quando gostavam de alguma coisa (nesse caso uma pessoa com um sentimento) queremos ela por perto, preservando-a para nós, deixando para os outros pouco dela.

Pensem nisso...e tentem analisar se seu ciúme é um daqueles "brabos"
ou um daqueles bons!!!

Créditos: Adolecert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

InUtiludades - A Série #2

Bem vamos continuar com a série, certo?