sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eu escolho você!!!!


Todo mundo deve ter, pelo menos, um amigo que sofra de exclusão, não que esse triste fato seja o correto, pelo contrário, por não concordar com esse processo de exclusão, que resolve escrever esse post...

"Comecei a observar esse processo durante a escolha do time, o famoso babá no fim-de-semana, escolhiam os melhores, fazendo pouco caso dos demais, aqui que sobrou 3...2 que jogam até bem e 1 que meio maluco quando joga bola e que estava acostumado a sempre não ser escolhido. POBRE GAROTO.

Como era a vez de meu colega escolher quem iria para o time dele, ele parou e começou a fazer papai-do-céu...e quando acabou ele escolheu, então como era minha vez de escolher e sobrou o 'maluco' e outro que sabe jogar, o maluco pegou a bola e disse:

— Podem começar a partida, DUPLA É MINHA AE, É DE 2!!!!!

Não sei porque, mas aconteceu alguma coisa comigo que não sei explicar, e fiz algo que ninguém espera...Convoquei o maluco pro meu babá...O outro que não foi escolhido ficou me chamando de maluco e que tinha feito a opção errada e tal. E o 'maluco' veio falar comigo...disse que não iria me arrepender da escolha e que iria ganhar.

—Tá beleza!!! — concordei.
Detalhe: tinha 3 pessoas em cada time e era 'golzinho'.


Depois que  'rolou' o babá, em menos de 3min o maluco faz um gol liiiiiiiiiiiiiiindo. Saiu correndo e veio me agradecer de novo. E não demorou muito, deu um passe na 'cara do gol' para um colega meu. E ganhamos o jogo"

Esta pequena história foi para mostrar, que até mesmo dentro de uma simples partida de futebol acontece EXCLUSÃO.

Nós, os Adolecert do todo o mundo, que somos o futuro do mundo, devemos começar a diminuir essa exclusão mesmo que no jogo do futebol até algo muuuuuuuuuuuuuito grave, como a exclusão social e racial.

Pense nisso!!!! E não separe essas crianças!!!

Créditos: Adolecert Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

InUtiludades - A Série #2

Bem vamos continuar com a série, certo?